WHINDERSSON NUNES E A JANTA DE POPÓ

 Na noite deste domingo, 30 de Janeiro, o comediante Whindersson Nunes entrou no ringue para enfrentar ninguém menos do que o tetra campeão mundial, POPÓ.

A luta já estava marcada há muitos meses, e as redes sociais estavam movimentadas, com provocações dos dois lados.

Como era esperado, foi um grande show de exibição, onde o resultado final foi EMPATE.

Mas o resultado não reflete o que houve de fato na luta.

Foram OITO rounds, todos evidenciando a superioridade técnica do pugilista profissional. Porém, como era uma luta de exibição, não haveria vencedor mesmo se houvesse um nocaute.

Popó mostrou desde o início que não iria pegar leve com o humorista, já desferindo golpes certeiros e poderosos. Whindersson por sua vez demonstrou um espírito forte e um corpo resistente, levando a luta com vigor até o final dos 8 rounds.

Foi de fato um show muito empolgante, com demonstrações de muito respeito entre os lutadores.



Tá, foi uma luta sem vencedor... E daí?

Por trás dessa luta, existe muita história.

Popó encerrou sua carreira em 2012, quando nocauteou o oponente Michael Oliveira. Mas o lutador nunca parou de treinar, em diversas vezes alegando que o Boxe é a coisa que ama fazer. O desafio de Whindersson foi uma oportunidade para o pugilista voltar aos ringues mais uma vez para reviver em sua memória os tempos áureos de sua vitoriosa carreira.

Com 46 anos, o público mantinha muita curiosidade a respeito de seu condicionamento físico, já que são 10 anos longe das cordas.

Porém, para Whindersson, o significado é ainda outro. O youtuber teve um 2021 muito conturbado, com a perda de seu filho e o agravamento da depressão.

Porém, encontrou no esporte uma "válvula de escape" onde conseguiu forças para superar os desafios que foram impostos pela vida.

E esta luta foi uma forma de dizer ao mundo que é um homem que tem forças para apanhar e ainda continuar de pé.

E dá pra tirar alguma lição disso?

Com certeza!

Whindersson não é um lutador profissional e não parece ser de seu interesse. Como mencionado anteriormente, não foi uma luta fácil. Popó, acima de tudo, é e sempre será um campeão mundial.

Whindersson nos mostrou que com coragem e perseverança, não existem desafios que não possamos enfrentar cara a cara.

Existem dificuldades, mas com foco e esperança, nós podemos sair vitoriosos de todas as batalhas que a vida nos apresentar.

"Estou orgulhoso de mim, da minha equipe. E o resultado disso. Porque eu sei que depois disso, muitas pessoas vão se inspirar pra lutar, vão andar pra frente, mesmo quando apanhar, vão andar pra frente, vão seguir em frente. Porque a vida é isso. Enfim, viver. Porque não é fácil viver nesse país, não."

E aí, você assistiu à luta?
O que achou do show e do resultado?
Deixe seu comentário logo abaixo, será um prazer ler o seu ponto de vista ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PUNIÇÃO PESADA PARA WILL SMITH POR AGRESSÃO NO OSCAR!

DOUTOR ESTRANHO 2: NO MULTIVERSO DA FAROFA (COM SPOILERS)

THE BATMAN - ANÁLISE E OPINIÃO (SEM SPOILERS)