Morte no set - O curioso caso de Alec Baldwin

 No último dia 21, quinta feira, o ator Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma cenográfica deixando o diretor Joel Souza ferido e matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

O acidente aconteceu durante as gravações do filme "Rust" no estado do Novo México.

O ator disse no twitter que a morte da diretora foi um trágico acidente, e que está cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como a tragédia ocorreu.



 Baldwin postou em suas redes sociais que tem estado em contato com a família da vítima, prestando todo o suporte.

A principal dúvida é sobre como a arma que deveria usar munição cenográfica estava carregada com munição letal. E como a equipe de produção não fez todas as verificações de segurança.



De acordo com fontes, a especialista responsável pelo menuseio e armazenamento de armas foi identificada como Hannah Gutierrez Reed, de 24 anos. 

Segundo relatório policial, Hannah colocou a pistola ao lado de outras duas armas em um carrinho de serviço, e em seguida, o diretor assistente Dave Halls entregou a arma para Baldwin, que ensaiava uma cena para o filme.

Segundo o mesmo relatório, Halls não sabia que a pistola continha balas reais e não de festim.

Após o ocorrido, a arma foi entregue novamente para Hannah, que entregou todo o material à polícia.


Vale lembrar que não é a primeira vez que acontecem acidentes desse tipo em gravações

Em 30 de Março de 1993, o ator Brandon Lee, filho do lendário Bruce Lee, trabalhava em uma cena do filme "O Corvo", papel onde mostrou seu talento nato para filmes de ação e suspense.

Em uma das cenas que gravou, seu personagem seria atingido por uma arma à queima-roupa.

Porém, após ser atingido, Brandon não se levantou pois fora atingido de verdade, com o óbito sendo confirmado doze horas mais tarde no hospital.


Nos anos 80 outra morte ocorreu durante as gravações de "No limite da realidade", filme do diretor Steven Spielberg. O ator Vic Morrow morreu decaptado por um helicóptero que havia saído do controle do piloto. Além de Vic, outros dois atores mirins ficaram gravemente feridos.



Enquanto nos debruçamos no passado, vamos aguardar mais notícias sobre o caso Baldwin.
Fique à vontade para contribuir com sua opinião nos comentários.

Será um prazer ler seu ponto de vista.
Até mais!

Comentários

  1. Uma triste infelicidade, provavelmente o ator ficará um bom tempo traumatizado e espero que descubram logo quem tramou tal ato, pois parece-me que não foi por acaso. Parabéns pela matéria Felipe!

    ResponderExcluir
  2. Digno de uma história de cinema, Meus Parabéns Na Sua Matéria, escrita de maneira bem leve!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a matéria de forma simples e objetiva, trazendo para nós os casos que também foram esquecido ao longo do tempo e que mais uma vez nos desperta a mudanças imediatas!

    ResponderExcluir
  4. Excelente Matéria uma matéria digna de ser publicada nos grandes Jornais de Cinema...para aprendizado e isso não acontecer estas fatalidades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PUNIÇÃO PESADA PARA WILL SMITH POR AGRESSÃO NO OSCAR!

DOUTOR ESTRANHO 2: NO MULTIVERSO DA FAROFA (COM SPOILERS)

THE BATMAN - ANÁLISE E OPINIÃO (SEM SPOILERS)