HARRY POTTER - DE VOLTA A HOGWARTS (Análise e opinião)

 No dia 16 de Novembro a HBO MAX anunciou que faria um especial em comemoração aos 20 anos da saga Harry Potter.

O especial seria um reencontro do elenco principal e outras figuras importantes, como todos os diretores, produtores, outros atores...

O especial foi ao ar no dia 01 de Janeiro de 2022, e aqui estou para fazer minha análise e dar minha opinião como fã e minhas considerações como jornalista.



Emoções à flor da pele

A HBO MAX ainda tem pouco tempo de existência, mas já criou tradição com seus especiais.
Tanto a reunião de Friends quanto a de Um Maluco No Pedaço foram feitas para aquecer o coração dos fãs.
Como é bom rever os rostos familiares se reencontrando nos cenários que tanto fizeram parte da nossa vida.

O episódio conta com momentos muito marcantes e emocionantes, como Robbie Coltrane dizendo que mesmo quando ele se for, Hagrid estará sempre conosco. O trio principal relembrando momentos dos bastidores, os diretores contando suas experiências únicas...

Os tributos aos queridos atores que já se foram torna o espetáculo ainda mais belo.

Enfim, como disse Thiego Novais:



Pronto, o fã já se pronunciou. Então vamos lá... É bom?

Sim, a reunião do elenco de Harry Potter é sensacional. Porém, existem pontos onde poderia ter sido melhor. 

As cenas iniciais são muito boas, porém, a ausência de Daniel Radcliffe e Rupert Grint incomodam um pouco. Criam uma expectativa que em nenhum momento é satisfeita.

Existe um momento em que o elenco se encontra, se abraça, conversa, porém não é bem explorado. E nenhum momento o trio principal (Daniel, Rupert e Emma Watson) se abraça, por exemplo.

A ausência de Michael Gambon (Dumbledore), Maggie Smith (Prof. McGonnagal), David Thewlis (Remus Lupin), Timothy Spall (Rabicho/Peter Pettigrew), entre muitos outros atores me fez pensar que os conflitos de agenda talvez tivessem pesado no planejamento. Porém, será que os fãs não poderiam esperar mais algum tempo para ter mais participações do elenco?

Alguns erros de edição também atrapalharam um pouco o espetáculo. Por exemplo, a exibição da foto da atriz Emma Roberts onde era pra ser nossa querida Emma Watson.

E também um erro ao confundir os irmãos Phelps (Fred e Jorge Weasley). Ok, esse até que foi engraçado.

E não podemos nos esquecer da ausência da autora JK Rowling. JK Rowling é bastante mencionada pelos diretores e produtores, porém, as vezes em que aparece é em arquivos de vídeo datados de 2019.
A autora se envolveu em polêmicas em seu twitter, principalmente sobre transfobia, porém, não podemos nos esquecer de que Harry Potter só existe por causa dela.

Fica a dúvida, até que ponto podemos separar a arte do artista?

Considerações Finais

O especial de 20 anos de Harry Potter: De volta à Hogwarts é um presente aos fãs, que 3 meses atrás nem pensariam que o elenco estava prestes a se reunir. 

Cheio de emoção, risadas, nostalgia e magia, a HBO MAX deu a oportunidade de revivermos todos os sentimentos que tivemos durante os lançamentos dos filmes, relembrando as cenas favoritas, conhecendo um pouco mais sobre os atores e até mesmo os personagens.

Aprender que mesmo que a vida siga adiante sempre e que o tempo nunca volta atrás, é sempre bom lembrar do passado e ser grato por tudo o que nos trouxe até aqui.

E se alguém algum dia me perguntar se mesmo depois de todo esse tempo eu ainda sou fã de Harry Potter, eu irei responder com toda a certeza do meu coração: SEMPRE.


E aí, você já assistiu ao especial de Harry Potter?
O que achou?
Deixe aqui abaixo seu comentário, será um prazer ler o seu ponto de vista :)

Comentários

  1. Ainda não assisti ; assim que possível vou ver 😌.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por sua opinião , inicial de fã e posterior profissional. É muito importante que esses paradigmas sejam explorados separadamente. O calor da emoção pode embaçar a visão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PUNIÇÃO PESADA PARA WILL SMITH POR AGRESSÃO NO OSCAR!

DOUTOR ESTRANHO 2: NO MULTIVERSO DA FAROFA (COM SPOILERS)

THE BATMAN - ANÁLISE E OPINIÃO (SEM SPOILERS)