Cobra Kai - 4ª Temporada (É bom?)
A dona Netflix lançou no último dia de 2021 a 4ª temporada de Cobra Kai.
A temporada conta com o retorno dos personagens do elenco principal para mais uma confusão envolvendo dramas adolescentes, relacionamentos, ensino médio, bullying, e é claro, karatê.
Temos a introdução de um novo personagem: Kenny. Além do retorno do antigo vilão Terry Silver, que já foi mostrado em flashbacks do passado de John Kreese na terceira temporada, além, é claro, de Karate Kid 3.
Enredo
A história de Cobra Kai temporada 4 mostra como funciona a união dos arqui-inimigos Daniel Larusso e Johnny Lawrence para derrotar o Cobra Kai Dojo de John Kreese no torneio regional de Karatê.
Uma das coisas que podemos notar diferença nessa temporada é o maior destaque que o filho mais novo do Daniel San, Anthony, recebe.
Mas talvez a inexperiência do ator não permitisse que o personagem fosse melhor recebido pelo público, fazendo com que amargasse o final da lista dos personagens mais carismáticos da série, junto com sua irmã, Samantha.
Mas talvez a inexperiência do ator não permitisse que o personagem fosse melhor recebido pelo público, fazendo com que amargasse o final da lista dos personagens mais carismáticos da série, junto com sua irmã, Samantha.
O personagem de Ralph Macchio, Daniel Larusso, tem um arco de desenvolvimento muito maior nessa temporada, aprendendo uma grande lição com sua filha.
Johnny, por sua vez, tem um avanço maior em sua vida romântica, e um princípio de desfecho em seu relacionamento com Robbie.
Torneio Regional de Karatê
O torneio regional de Karatê é o clímax da temporada.
Lutas de tirar o fôlego e desenvolvimento de personagem DURANTE o torneio fazem com que a expectativa seja muito bem atendida.
O personagem do Falcão tem uma subtrama muito interessante nessa temporada, fazendo com que seu desenvolvimento durante o torneio seja ainda mais impressionante, tornando-o o personagem preferido da maioria dos expectadores (inclusive deste humilde jornalista).
As mudanças e inclusões de categorias no torneio mostra que a diretoria do mesmo evoluiu o pensamento com o tempo e tem capacidade de dar espaço a todo tipo de pessoa, levando mais uma vez o discurso de inclusão e empoderamento.
Destaques
Os destaques da temporada, por incrível que pareça são vários
• Daniel Larusso tem um crescimento incrível, tendo que abrir mão até de alguns ensinamentos do Sr. Miyagi para dar lugar a novos.
• Robbie Keene aprende que não é só na base da porrada que se ganha uma batalha.
• Tory Nichols tem um aprofundamento ainda maior nessa temporada e não se envolve tanto em brigas, travando suas batalhas mais para o campo psicológico e encontrando em Amanda Larusso uma importante e improvável aliada.
• Amanda Larusso mostra mais uma vez que tem o poder para ser tão protagonista quanto Daniel, muitas vezes RESOLVENDO problemas sem que Daniel sequer saiba.
• Falcão descobre que não precisa ser intimidador esteticamente para ser um lutador temido e respeitado.
Enfim, a temporada é curta, mas tem o tempo necessário para dar desenvolvimento e aprofundamento a seus personagens.
Considerações
Cobra Kai é uma série muito divertida, com boas piadas e boas cenas de luta, já que é a isso que se propõe.
Como construção de trama e arcos de personagem, a série se baseia MUITO na memória afetiva derivada dos filmes antigos de Karatê Kid.
O retorno de personagens faz com que a audiência mais velha se interesse e a adição de personagens mais jovens e suas personalidades (e até a falta delas) faz com que o público mais jovem se identifique.
De modo geral, Cobra Kai não almeja nenhuma premiação, mas é uma série divertida que vale o tempo investido.
E aí, já assistiu a 4ª temporada de Cobra Kai?
O que achou?
Deixe seu comentário aqui abaixo, será um prazer ler o seu ponto de vista :)
Falcão não teve muito tempo de tela, mas suas cenas nessa temporada foram ótimas, além do arco de redenção e seu final maravilhoso.
ResponderExcluir