Round 6 - A febre coreana

 Se você está antenado com certeza já ouviu falar da nova sensação da Netflix: Round 6.

De um tempo pra cá as produções coreanas tem ganhado cada vez mais espaço. Muito pela quebra de paradigma do público, crítica e das próprias produtoras, já que a qualidade técnica dos "doramas" é excelente.

Até pouco tempo atrás as produções Hollywoodianas dominavam os streamings. 



ENFIM, DE ONDE SAIU ROUND 6?

O criador da série, Hwang Dong-hyuk, contou em entrevista que o roteiro de Round 6 ficou cerca de 10 anos em desenvolvimento.
Muito se nota pelas temáticas abordadas não serem assim tão atuais. Porém, isso não faz com que a produção seja fraca em termos de conteúdo.
Um dos pontos fortes é a coragem do roteiro, não correndo de polêmicas, exibindo violência gráfica e matando personagens importantes. Até mesmo trazendo para o contexto uma personagem norte-coreana para o "quase protagonismo".


OS NÚMEROS IMPRESSIONANTES DE ROUND 6

Round 6 estreou na Netflix em 17 de Setembro de 2021 e rapidamente caiu no gosto popular. 
Seus números são impressionantes e já é a produção mais assistida da plataforma em mais de 94 países.

Confira o ranking:

Séries originais:

  1. Round 6 (Netflix), 1,91 bilhão de minutos visualizados
  2. Lucifer (Netflix), 860 milhões
  3. Sex Education (Netflix), 856 milhões
  4. Missa da Meia-Noite (Netflix), 566 milhões
  5. Ted Lasso (Apple TV+), 509 milhões
  6. The Circle (Netflix), 436 milhões
  7. Clickbait (Netflix), 409 milhões
  8. The Great British Baking Show (Netflix), 381 milhões
  9. Only Murders in the Building (Hulu), 299 milhões
  10. As 24 Personalidades de Billy Milligan (Netflix), 251 milhões

Séries adquiridas:

  1. Cocomelon (Netflix), 675 milhões de minutos visualizados
  2. Criminal Minds (Netflix), 651 milhões
  3. NCIS (Netflix), 546 milhões
  4. Grey’s Anatomy (Netflix), 462 milhões
  5. Manifest (Netflix), 430 milhões
  6. Heartland (Netflix), 399 milhões
  7. Supernatural (Netflix), 361 milhões
  8. Downton Abbey (Netflix), 277 milhões
  9. Os Simpsons (Disney+), 272 milhões
  10. Gilmore Girls (Netflix), 257 milhões

Via: The Hollywood Reporter



O diretor inicialmente desconsiderou a possibilidade de haver uma segunda temporada, mas a cada dia a chance de renovação se torna mais real.


E você? Já assistiu?
O que achou? Gostaria de ver uma segunda temporada?

Contribua com sua opinião. Será um prazer conhecer o seu ponto de vista.

Até mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PUNIÇÃO PESADA PARA WILL SMITH POR AGRESSÃO NO OSCAR!

DOUTOR ESTRANHO 2: NO MULTIVERSO DA FAROFA (COM SPOILERS)

THE BATMAN - ANÁLISE E OPINIÃO (SEM SPOILERS)