NETFLIX E APPLE DESISTEM DE CINEBIOGRAFIA DE WILL SMITH!!

 O Oscar desse ano foi quase bombástico. Podemos dizer que foi "tapástico" (desculpem por isso).

O mundo se surpreendeu quando o ator Will Smith, vencedor do prêmio de Melhor Ator caminhou até o palco e ESTAPEOU o comediante e apresentador da noite, Chris Rock.



Essa atitude desencadeou movimentos de censura e apoio por todo o mundo, e segundo o ator, lidar com a repercussão está sendo muito difícil. O que levou Will Smith a procurar uma clínica de reabilitação para conseguir lidar com o estresse.

O ator já demonstrou arrependimento utilizando suas redes sociais para se desculpar com o público e diretamente com o comediante Chris Rock.

Porém, como estamos falando das redes sociais do século 21 e de uma imprensa sensacionalista que precisa arrancar até a última gota de assunto, as manifestações de apoio e repulsa não pararam por aí.

Plataformas de streaming que exibiam filmes do ator no catálogo passaram a colocar as produções em segundo plano, dando menos visibilidade. E recentemente a própria Netflix (gente, eu tento não falar tanto dela) e a Apple desistiram de produzir um filme biográfico a respeito da vida do ator.

Mas o que mais espanta é que filmes biográficos sobre figuras como Ted Bundy, Suzane Von Richthofen, Elize Matsunaga, Mark Chapman (o assassino de John Lennon), costumam ter inclusive várias versões produzidas pelos próprios canais de streaming.

Listei acima produções biográficas a respeito de criminosos e assassinos, mas não precisamos ir tão longe.
Podemos falar sobre filmes que contam a vida de personalidades como Mark Zuckerberg (que já demonstrou falta de ética por diversas vezes, antes e depois do sucesso corporativo), Steve Jobs (que tem uma filha não reconhecida mesmo após o exame de DNA, 'né Apple?'), filmes dirigidos por Joss Whedon (diretor que assumiu o filme Liga da Justiça de 2016 e enfrenta até hoje acusações de racismo, violência e abuso de poder).

Fica o questionamento. Qual é o critério adotado pelos canais de streaming para dizer o que é ético e o que não é?

Não é "passar pano" dizer que Will Smith tem uma história de sucesso que MERECE ser contada.

Um jovem negro que inicia sua carreira no rap no subúrbio e tem sua primeira experiência profissional como ator na série Um Maluco no Pedaço e a partir daí galga o topo através de muito trabalho e esforço com certeza inspiraria vários de nós. E se não é para inspirar, para que serve a arte?

Will cometeu um erro? Isso é evidente.
Mas um erro, seguido de arrependimento e de ações que mostram que deseja melhorar só deixa ainda mais evidente que Will é um SER HUMANO de verdade.

E aí, o que achou da decisão da dona Netflix e sua comadre Apple?
Deixe aqui nos comentários, será um prazer ler o seu ponto de vista ;)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PUNIÇÃO PESADA PARA WILL SMITH POR AGRESSÃO NO OSCAR!

DOUTOR ESTRANHO 2: NO MULTIVERSO DA FAROFA (COM SPOILERS)

THE BATMAN - ANÁLISE E OPINIÃO (SEM SPOILERS)