ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS SEGREDOS DE DUMBLEDORE (CONTÉM SPOILERS)

 O novo filme do Wizarding World está em cartaz e graças à PRIMEPASS eu assisti e já estou aqui para dizer o que achei.



Logo no começo já somos surpreendidos com uma cena intimista entre Alvo Dumbledore e Grindelwald revelando, mesmo que todos já soubessem, um passado romântico entre os dois.

Logo em seguida uma cena eletrizante do nosso querido Newt Scamander ao presenciar o nascimento de uma criatura extremamente importante para todo o mundo bruxo e trouxa:o Qilin, cujo nascimento representa o levantar de um novo grande líder no mundo.

No momento em que a fêmea dá a luz ao bebê, seguidores do vilão Grindelwald aparecem para raptá-lo e vemos uma demonstração de poder de Creedence (também conhecido por Aurelius Dumbledore).

Quando o filhote é levado pelos vilões e a fêmea está no leito de morte, é revelado que um outro filhote nasceu e Newt fica encarregado de protegê-lo.

Uma cena de abertura com bastante ação. Com certeza muito boa. Se não fosse pela fuga de Grindelwald do MACUSA no filme anterior, seria com certeza minha favorita.

O elenco todo está muito bem nesse filme, exceto por Ezra Miller, que faz mais do mesmo não trazendo nada de novo ao personagem, mesmo que seu personagem tenha nuances e um destaque nesse filme revelando até mesmo sua origem.

Newt Scamander e Eddie Redmayne foram feitos um para o outro. Um personagem com uma estranheza bonita, que Redmayne conseguiu captar perfeitamente. O personagem aparece menos nesse filme, dando de bandeja o protagonismo a Alvo Dumbledore, como já era esperado.

Por falar em Alvo, Jude Law também demonstra uma compreensão profunda de seu personagem. Alvo nesse filme tem uma melancolia, principalmente nos diálogos com seu irmão Aberforth, representado por Richard Coyle e quando relembra seu passado com Grindelwald e sua irmã Ariana.

Aberforth tem uma participação na medida. A ambientação de Hogsmeade e do Cabeça de Javali consegue trazer uma nostalgia ao ver o relacionamento entre Aberforth e Alvo. O ator Richard Coyle está ótimo no papel, mostrando um ressentimento muito mal contido por causa do abandono de Alvo anos atrás e a morte da irmã (que aparece na mesma pintura utilizada em Harry Potter e as Relíquias da Morte pt.2). 

Agora tenho o IMENSO PRAZER de falar de Dan Fogler como Jacob Kowalsky.
Simplesmente a melhor atuação do ator no papel. Extremamente carismático, engraçado e em determinadas cenas entrega uma carga dramática incrível. Uma cena em que todos estão em um jantar e Queenie passa por ele ignorando-o, a reação do personagem corta nosso coração. Fora uma cena no clímax que não vou falar aqui para não estragar a experiência.

Pudemos ver também mais do relacionamentro entre os irmãos Scamander. 
Teseu Scamander também tem uma maior participação, mas acaba não sendo tão importante na história. Pra falar a verdade, o personagem só é interessante por causa do carisma do ator Callum Turner.
Newt deve estar com problemas de coluna horríveis, porque carregar o irmão nas costas por dois filmes seguidos deve ser difícil.

Queenie também não mostra muito mais do que mostrou em outros filmes. Mas quando aparece é importante. A atriz é genial em demonstrar arrependimento de sua escolha no filme passado com poucas falas.

Agora, vamos às novidades!

Eulalie Hicks é maravilhosa! A professora de feitiços da Escola de Magia de Ilvermorny chega com a responsabilidade de dividir o alívio cômico com Jacob e ao mesmo tempo é importante devido a sua excelência com magia. Os momentos de interação com os outros personagens demonstra que a química do elenco é perfeita.

O Grindelwald de Mads Mikkelsen é aterrorizante! O ator chegou trazendo sua própria interpretação do vilão, abandonando muito do que Depp havia construído para trazer suas próprias nuances.
Um vilão mais sóbrio e manipulador, sombrio e consumido pelo desejo de dominar tudo a seu alcance, principalmente quando o MUNDO está plenamente ao alcance de sua maldade.
O fato é que Mads está tão bem no papel que não senti nenhuma falta de Johnny Depp.

E é claro que ela teria destaque neste post!

Maria Fernanda Cândido é nossa ministra da magia do Brasil: Vicência Santos!

Muita gente reclamou que Vicência Santos tem poucas falas no filme (Uma, para ser mais exato). Porém, a personagem acabou de entrar na história e já conquistou seu espaço para a sequência. Vale lembrar que Zoe Kravitz participou de forma muito mais tímida em Animais Fantásticos e Onde Habitam, sendo somente uma fotografia na maleta de Newt.

Então dizer que houve um menosprezo por ser uma atriz brasileira é pura falácia.

As participações da personagem na história são completamente relevantes, já que concorre junto com outros bruxos (inclusive Grindelwald) ao cargo de Chefe Supremo da Confederação Internacional de Magia.

Sabe qual personagem teve uma participação muito menor? A Tina!

Mas.... nem tudo são flores.

O filme infelizmente não é 100% bom. Alguns problemas do filme passado foram corrigidos nesse, porém um detalhe me fez questionar a qualidade do roteiro.


Vou finalizar o texto com a seguinte indagação: 

Afinal de contas, CADÊ A NAGINI?

Esse texto foi um oferecimento de PRIMEPASS.
Imagine um clube de assinatura onde no plano mais básico (R$19,90) você tem direito a um par de ingressos para o cinema por mês nas sessões 2D além de acesso ao TNT Sports.

E aí, já assistiu o filme?
Me diz aqui nos comentários o que você achou, será um prazer ler o seu ponto de vista ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PUNIÇÃO PESADA PARA WILL SMITH POR AGRESSÃO NO OSCAR!

DOUTOR ESTRANHO 2: NO MULTIVERSO DA FAROFA (COM SPOILERS)

THE BATMAN - ANÁLISE E OPINIÃO (SEM SPOILERS)