Eu tava maluco, doidão!

 Uma bomba estourou a respeito do episódio do Flow Podcast onde em uma conversa entre Monark e Kim Kataguiri sobre o fascismo e nazismo, Monark sugeriu que isso fosse apenas o exercício do "DIREITO DE EXPRESSÃO".

Não é necessário dizer o quanto repercutiu nas mídias sociais e na imprensa.



Recentemente, Monark se envolveu em outra polêmica em prol do tal Direito de Expressão, onde publicou em seu twitter a seguinte frase: "Ter uma opinião racista é crime?"



Fica claro para nós que Monark preza pela liberdade de qualquer um dizer livremente o que pensa. Mas como já dizia Isaac Newton: "Toda ação tem uma reação igual e oposta".

Portanto, SIM Monark... Ter uma opinião racista é crime.

Porém, agora o youtuber dono do maior canal de podcasts do Brasil já tem uma matéria novinha, fresquinha, recém saída do forno.

Em uma conversa com Kim Kataguiri e Tábata Amaral, Monark defende a existência de um PARTIDO NAZISTA no Brasil, em prol da liberdade de expressão (parece ser piada, mas não é) e recebe apoio de Kim Kataguiri.

"Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que tinha que ter um PARTIDO NAZISTA reconhecido pela lei".

"Se um cara quer ser um anti-judeu, eu acho que ele tem o direito de ser."

Aparentemente, Monark não frequentou às aulas de história ou simplesmente não assistiu a nenhuma obra cinematográfica a respeito da guerra mais retratada de todos os tempos do audiovisual.

Defender a existência de um partido nazista não é simplesmente defender que pessoas tenham direito de expor seus pensamentos e ideais. Pior, é defender que exista um grupo regulamentado pelo governo que cace e extermine pessoas que não fazem parte de um grupo que possua características muito específicas. Por exemplo: judeus, poloneses, negros, homossexuais, etc.

Eu, particularmente prefiro acreditar que Monark seja somente um ignorante, que às vezes fala absurdos que causem burburinho na internet, mas assim como toda criança, de tempos em tempos passa dos limites.

Em seu perfil no instagram, Monark postou stories se desculpando, principalmente com a comunidade judaica, alegando que estava alterado e bêbado.

Porém, vamos supor que quem expôs essa opinião não fosse tão bem relacionada assim. Qual seria a reação na internet?

Ainda hoje, a conta oficial do Flow Podcast no instagram publicou uma nota oficial informando que sempre se comprometeu em estabelecer diálogos sem preconceito e com mente aberta e anunciou o desligamento de Monark do podcast.


Eu, como artista e jornalista, sou completamente à favor da liberdade de expressão. Mas existem limites que já foram cruzados antes (nós já sabemos onde vai parar) e que jamais devem ser cruzados novamente. Isso se chama EVOLUÇÃO.

E aí, o que achou da fala do Monark?
Deixe aqui seu comentário, será um prazer ler o seu ponto de vista ;)



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PUNIÇÃO PESADA PARA WILL SMITH POR AGRESSÃO NO OSCAR!

DOUTOR ESTRANHO 2: NO MULTIVERSO DA FAROFA (COM SPOILERS)

THE BATMAN - ANÁLISE E OPINIÃO (SEM SPOILERS)